quinta-feira, 2 de abril de 2009

G20, o novo núcleo do poder mundial


Os países que compõem o G20, juntos, representam 90% do Produto Interno Bruto (PIB) mundial e dois terços da população do planeta. O grupo reúne o G8 (Estados Unidos, Japão, Alemanha, França, Reino Unido, Canadá, Itália e Rússia), a União Europeia e mais 11 nações emergentes (Brasil, Argentina, México, China, Índia, Austrália, Indonésia, Arábia Saudita, África do Sul, Coreia do Sul e Turquia.

Juntos, vão fortalecer o caixa do FMI em US$ 1 trilhão de dólares, para restabelecer o crédito no mercado internacional.

Um comentário:

Anônimo disse...

"G20 é o novo nucleo do poder mundial"pois todos os paises que fazem parte,seus representantes são
maçons? Porque essa organização secreta comanda tudo?Qual o objetivo de ser secreta, sendo que o mundo não pertence somente a eles ?Eles que fazem as regras e leis, e os governantes devem obedecê-los ,mesmo que haja injustiça? o que há por trás de tudo isso? Quem não pertence a organização está sempre de fora sem saber o certo ,como agir? O Pres. Lula é maçon? Barack Obama tbém é maçon? certa vez eu li que o Pres.Lula deveria fazer parte somente do G8,porque? Existe inocentes no meio da organização e que não fazem parte da mesma? Pois ficam questionando sem obter resposta concretas,pois tudo é secreto e muito secreto ,não é verdade? Me explique essas duvidas que tenho,por favor.