terça-feira, 8 de abril de 2014

O prepotente estúpido com mando no serviço público


O PDCA é a sigla em inglês das palavras: Plan, Do, Check e Act que traduzidas significam:  planejamento, execução, verificação e ação. O ciclo também é conhecido como ciclo de Shewhart, da qualidade ou de Deming.
O principal objetivo desse ciclo é favorecer a utilização de uma metodologia que ajude a diagnosticar, analisar e resolver problemas organizacionais, trazendo soluções e proporcionando o uso eficiente de recursos.
O que parece simples pode ficar bem complicado, quando no processo se insere uma pessoa prepotente e estúpida. Alinhando, quando se insere uma pessoa que abusa de seu poder e autoridade, tratando todas as pessoas da organização de forma desrespeitosa, em razão da arrogância açodada, provocada pela falta de conhecimento. Esta prática é conhecida como “Manda quem pode e obedece quem tem juízo”.

Na área privada a empresa quebra. Na área pública esta praga é recebida por bajuladores e incendiários que festam o quanto pior melhor. E a conta interminável continua sendo paga pelo povo.

Nenhum comentário: